Receita Federal retém mercadorias com suspeita de irregularidades em Foz do Iguaçu

11/24/2021

08:22:32 AM

Policial

Na tarde desta segunda-feira (23), servidores da Receita Federal realizaram, durante uma operação de rotina, uma ação de repressão ao crime de contrabando e descaminho no Centro de Distribuição de Remessas Postais de Foz do Iguaçu.

Dentre os volumes fiscalizados pelos servidores da Receita Federal, 153 foram retidos e estão sujeitos à perdimento devido à falta de notas fiscais ou qualquer outro documento que comprovasse a regularidade fiscal das mercadorias.

Nos volumes retidos foram encontrados celulares, drones, notebooks, caixas de som, entre outros eletrônicos e demais mercadorias que totalizavam cerca de R$ 75 mil.

Os volumes irregulares retidos foram trazidos para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passarão por vistorias minuciosas tanto em seu conteúdo quanto na documentação referente às postagens.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto n° 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.


Fonte/foto: Receita Federal

https://www.catve.com/noticia/9/350228/receita-federal-retem-mercadorias-com-suspeita-de-irregularidades


Compartilhe